Prêmio Maranhão de Economia

O Prêmio Maranhão de Economia é uma iniciativa de caráter técnico científico do CORECON-MA que tem por objetivo incentivar a investigação econômica em geral e estimular economistas e estudantes de economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade maranhense.

O atual formato do Prêmio foi concebido no ano de 2017 e contempla 3 (três) categorias distintas de trabalhos: I – Dissertação de mestrado; II – Artigo técnico ou artigo científico; III – Monografia ou Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Graduação em Ciências Econômicas.

Os trabalhos devem versar sobre temas relacionados à Teoria Econômica, História do Pensamento Econômico, Pensamento Econômico Contemporâneo, Economia Brasileira, Economia do Setor Público, Economia Internacional, Economia Industrial, Economia Agrícola, Economia Socioambiental, Economia Regional e Urbana, Integração Econômica, Economia e Inovações Tecnológicas, Desenvolvimento Econômico e temas relevantes para a Ciência Econômica.

É importante destacar que o Prêmio Maranhão de Economia sucede o Prêmio de Monografia que teve início em 2005, cuja iniciativa partiu do Chefe de Departamento de Economia da Universidade Federal do Maranhão (DECON/UFMA), que na época era o Prof. José Lúcio, iniciativa fundamental para a aproximação institucional entre a universidade e o conselho que foi prontamente acolhida pela Economista Dilma Ribeiro de Sousa que era a nossa Presidente do CORECON-MA.

Acesse o regulamento 2023 aqui.

Acesse a ficha de inscrição aqui.

RESULTADO