economia(livro)

Dois conselheiros do Conselho Regional de Economia da 15ª região (Corecon/Maranhão) e um conselheiro do Conselho Federal de Economia (Cofecon) estão entre os autores da coletânea “Economia Brasileira, Desenvolvimento & Integração Sul-Americana”, publicada este ano pela Editora da Universidade Federal do Maranhão (EDUFMA).

A obra compila artigos de vários autores sobre temas como inflação, desindustrialização da economia brasileira e o papel do Brasil na Integração da América do Sul.

O chefe do Departamento de Economia da Universidade Federal do Maranhão (DECON/UFMA) e conselheiro Federal do Cofecon, o professor Dr. Heric Hossoé, assina o artigo “Reestruturação produtiva do capital e os impactos no Brasil contemporâneo” em parceria com o prof. Dr. César Augustus Labre Lemos de Freiras (DECON/UFMA)

Os conselheiros do Corecon/MA, prof. Dr José Lúcio Alves da Silveira (DECON/UFMA) e Erivam de Jesus Rabelo Pinto Junior (mestre em desenvolvimento socioeconômico pela UFMA) também colaboraram, respectivamente, com os artigos: “Inovação tecnológica na indústria brasileira entre 2003 e 2008” e “A inflação como fenômeno real e monetário”.

O livro conta ainda com a participação de pesquisadores de várias universidades do país, como a PUC-RJ, USP, UFSC, UFPE, UNILA, entre outras.

Na obra, destaque para a produção acadêmica maranhense na área das Ciências Econômicas.

Clique aqui e baixe gratuitamente do livro “Economia Brasileira, Desenvolvimento & Integração Sul-Americana”.