Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (1°), na sede do Conselho Regional de Economia da 15ª região (Corecon/Maranhão), o presidente da entidade, Luís Augusto Espíndola alinhou estratégias de atuação com os estudantes que coordenam o Corecon Acadêmico.

copia_corecon

Foram discutidos variados assuntos de iniciativa das duas instituições. O objetivo é integrar as entidades e traçar metas em comum. Durante o encontro ficaram definidas as seguintes ações:

  1. Campanha de educação financeira nas escolas de ensino básico da rede estadual e do município de São Luís;
  1. Participação na Gincana Nacional de Economia a ser desenvolvida no transcorrer do XXIII Congresso Brasileiro de Economia – CBE que será realizado de 16 a 18 de outubro deste ano, em Florianópolis SC;
  1. Envolvimento do Corecon Acadêmico na formulação e execução das ações relativas à Semana do Economista 2019;
  1. Desenvolvimento de ações junto às organizações públicas e privadas visando oportunizar novos estágios para estudantes de economia no estado do Maranhão.

Representando o Corecon Acadêmico, participaram da reunião o presidente Vinícius Coimbra; a tesoureira, Brenda Neves; a coordenadora de Comunicação, Fernanda Thomaz; e os conselheiros Ramón Rodrigues e Matheus Pedrosa. Todos acadêmicos de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).