NOTA DE PESAR

Brasilia - O economista e fundador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), João Paulo dos Reis Velloso, faz palestra em comemoração aos 47 anos do Ipea, na sede do Instituto.  tema Brasil: novo modelo de desenvolvimento e era de grandes oportunidades.

Brasilia – O economista e fundador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), João Paulo dos Reis Velloso morreu nesta terça-feira, 19 de fevereiro

O Brasil está de luto com a morte no Rio de Janeiro, na terça-feira, 19/fev, aos 87 anos, do ilustre economista piauiense João Paulo dos Reis Velloso. O Conselho Regional de Economia do Maranhão (CORECON-MA) vem, com pesar, informar a todos os Economistas do Maranhão a lamentável perda.

Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e mestre pela Yale University, Reis Velloso foi destacado economista durante o regime militar, exercendo o cargo de Ministro do Planejamento nos governos Médici e Geisel.

Reis Velloso participou do governo desde a década de 60, no período conhecido como ‘Milagre Brasileiro’, no qual o país alcançou elevadas taxas de crescimento econômico e resistiu aos choques do petróleo. Foi um dos formuladores dos Planos Nacionais de Desenvolvimento – PNDs e fundador do IPEA.