Reunidos ontem (21/jan) em reunião plenária extraordinária realizada na sede do Conselho Regional de Economia da 15ª região (Corecon/MA), os economistas conselheiros debateram a seguinte pauta: o planejamento das ações e a criação das Comissões de Trabalho para o exercício 2019.

reunião

Ao lado do presidente da instituição, Luiz Augusto Espíndola, e do vice, Eden do Carmo Soares Júnior, a direção da autarquia já definiu para este ano a criação de três comissões, a publicação de um jornal semestral e os eventos do calendário 2019.

O presidente Luíz Augusto Espíndola ressaltou que, apesar das metas traçadas, o planejamento definitivo para 2019 só deve ser consolidado na próxima reunião ordinária, marcada para fevereiro.

Na ocasião, foram empossados dois novos conselheiros para o triênio de 2019 a 2021: Joçara Felipe de Paula (suplente) e Felipe Macedo de Holanda (efetivo).

Imperatriz

Representando Imperatriz, a economista Joçara Felipe vai atuar nos próximos três anos na delegacia do Corecon na maior cidade da região Sul do Maranhão. No início de janeiro, Diego Maciel foi eleito delegado regional da Imperatriz.

Joçara Felipe explica que a meta é colaborar com a delegacia para divulgar mais o Corecon/MA entre os economistas imperatrizenses e da região

“Eu acho que vai ser importante pois já temos uma delegacia em Imperatriz que pode trazer um pouco mais da participação dos economistas para dentro do Conselho, desmistificando a ideia de que o Conselho está só aqui em São Luís, o Conselho representa o Estado todo”?, afirmou.

Ex-presidente da instituição, Felipe de Holanda volta ao Plenário do Conselho após três anos como conselheiro Federal. “Estou muito feliz por voltar ao Plenário do Corecon/MA. Acho que foi uma reunião muito produtiva. Nós elencamos um conjunto de iniciativas, de atividades para fazer ao longo do ano, bastante desafiantes”?.

Ele também destacou a participação de Imperatriz, que agora, “mais qualificada, conta com um conselheiro efetivo e uma suplente”?.