Durante a votação da nova diretoria do Conselho Regional de Economia da 15ª região (Corecon/MA), realizada na última quinta-feira (3), em São Luís, o economista Diego Maciel de Oliveira foi eleito delegado regional da entidade em Imperatriz, para exercer mandato em 2019. Maciel sucede Larlô Antonio Macedo Andrade, delegado no exercício 2018.

Diego Maciel é graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Imperatriz (Facimp). É mestre em Ambiente e Desenvolvimento pela UNIVATES (2014), especialista em Metodologia do Ensino Superior pela UEMA (2010) e MBA em Gestão e Ensino de TI, Comunicação e Inovação pelo IBTA/IBMEC – Rio de Janeiro (2010).

Em 2015, Diego Maciel foi aprovado em 1° lugar no concurso para professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

O novo delegado do Corecon/MA em Imperatriz tem estudos em Desenvolvimento Humano, Abordagem das Capacitações e Saneamento Básico. Ele é registrado no Conselho maranhense dos economistas sob o n° 1336.