De 27 a 31 de outubro, economistas registrados no Conselho Regional de Economia da 15ª Região (Maranhão) podem votar pela internet para eleger um terço dos conselheiros efetivos e suplentes da entidade.

Para votar é preciso estar devidamente registrado no Corecon/MA e adimplente com as anuidades e débitos de qualquer natureza perante o Conselho (até cinco dias antes do início das eleições). Além disso, é fundamental atualizar o seu cadastro profissional.

A eleição acontece simultaneamente em todos do conselhos regionais. Economistas de todo o país votarão por meio do site www.votaeconomista.com.br. Lá está disponível um simulado para que os profissionais possam se ambientar com a ferramenta e testar o sistema de votação.

Senha para votação

A senha para votação no site será enviada via correspondência a todos os economistas regularizados. No website é permitido alterá-la ou recuperá-la. Nesse último caso, será necessário informar CPF para localização do registro profissional e a senha provisória será enviada por e-mail ou para o telefone celular cadastrado na base de dados do Colégio Eleitoral.