Nesta quinta-feira (5), o presidente do Conselho Regional de Economia do Maranhão (Corecon-MA), Frednan Santos, representou a classe dos economistas durante a inauguração do Centro de Referência de Economia Solidária do Maranhão (Cresol).

Frednan Santos foi um dos convidados da mesa de abertura que marcou o lançamento do Cresol.

Em sua fala, o presidente do Corecon-MA lembrou da importância do economista e militante da Economia Solidária, Paul Singer, e exaltou a importância do Cresol para a consolidação de uma política estadual de Economia Solidária.

Instalado na Rua de Nazaré, no Centro Histórico de São Luís, o Cresol promete abrigar e impulsionar as iniciativas de comercialização e incubação de empreendimentos de Economia Solidária do estado.

7e545473-1f26-41c5-a446-8e16ed647a56 (1)

Desenvolvimento e geração de renda

Segundo a economista e secretária adjunta de Economia Solidária, Nilce Ferreira, o centro é parte da política de incentivo ao setor e visa oferecer oportunidade de desenvolvimento e geração de renda para os empreendimentos.

“É um espaço para articular as ações estruturantes da Economia Solidária no Maranhão e, por isso, vai ter espaço para a comercialização, formação, acompanhamento dos grupos, rodada de negócios, além de oficinas de capacitação para esses produtores”?, explicou a secretária.