O Conselho Regional de Economia do Maranhão – CORECON-MA renovou, em outubro deste ano, um terço de seus Conselheiros para o exercício de 2017/2019. Os economistas elegeram a chapa única “Renovação e Continuidade”?. O preito foi coordenado pelo Conselho Federal de Economia e a votação foi totalmente eletrônica. A Chapa é integrada por Clodomir Cunha Ladeira, Frednan Bezerra dos Santos, Raphaela Sereno Silva, Carlos Eduardo Nascimento Campos, Eden do Carmo Soares Júnior, Jessé Sales Rêgo, Heric Santos Hossoé e Jadson Pessoa da Silva.

foto-fachada-do-coreconma

Com o slogan “Renovação e Continuidade”? a chapa trouxe como proposta representar uma Reiteração do Conselho, com a Continuidade de propostas que tiveram êxito na sua execução. Segundo os participantes, nos próximos dias, começam os preparativos para a eleição do novo presidente do Conselho.

 

Intensificar a fiscalização e o combate ao exercício ilegal da profissão do Economista foi uma das propostas da chapa que também, em sua carta de manifesto aos colegas economistas também enumeraram as vantagens de fazer parte do CORECON-MA, tais como ter acesso a convênios para descontos em vários estabelecimentos; participação de cursos de atualização, palestras e seminários com temas atuais e relevantes; defesa dos interesses da classe, com luta para aprovações de leis que contribuam para valorização da profissão.

 

CONHEÇA OS MEMBROS DA CHAPA RENOVAÇÃO E CONTINUIDADE:

 

Clodomir Cunha Ladeira

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Maranhão-UFMA (1994).

Na Companhia Energética do Maranhão-CEMAR, exerceu os cargos de Gerente de

Administração de Recursos Humanos; Gerente Regional Administrativo Financeiro e

Auditor. Conselheiro Efetivo do CORECON-MA.

 

Frednan Bezerra dos Santos

 

Economista e mestre em Desenvolvimento Socioeconômico pela UFMA, professor

universitário e pesquisador, foi conselheiro discente do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Maranhão – CONSEPE/UFMA no período de 2010 a 2012 e Conselheiro Suplente do Conselho Regional de Economia no período de 2014 a 2015 quando

participou ativamente das atividades do Conselho assumindo no ano de 2016 a condição de Conselheiro Efetivo. Atualmente é assessor técnico do Núcleo de Estudos Econômico-Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão.

 

Raphaela Sereno Silva

 

Possui graduação em CIÊNCIAS ECONÔMICAS -UFMA. É especialista em GESTÃO PÊBLICA

(FAC. LABORO) E possui MBA EM ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS (ESAB); Possui curso

de DIDÁTICA DE ENSINO e de COACHING PROFISSIONAL (FAC. LABORO); Foi monitora

da disciplina ECONOMIA MARXISTA e bolsista de iniciação científica-PIBIC; É presidente da

Comissão de Educação do CORECON MA; Atualmente é Analista Superior no Instituto Euvaldo Lodi -(IEL/MA). Tem experiência na área de Economia, e é palestrante.

 

Carlos Eduardo Nascimento Campos

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Maranhão-UFMA (2015);

Cursando pós-graduação em Perícia Econômica e Financeira pelo IPOG;

Consultor na Gestão de RH e treinamento na empresa Horizonte Soluções e Consultoria;

Atualmente, desenvolve trabalho de consultoria econômica para a Federação do Comércio do

Maranhão-FECOMÉRCIO, realizando análises sobre indicadores econômicos do Maranhão e

Brasil para orientação dos empresários do comércio maranhense.

 

Eden do Carmo Soares Júnior

Mestre em Economia (Desenvolvimento Socioeconômio) pela Universidade Federal do

Maranhão (UFMA)/2016. Pós-graduado em Administração Pública pela Escola de Governo do

Estado do Maranhão/Universidade Estadual do Maranhão (EGMA/UEMA) – (2003). Graduado em Ciências Econômicas (2010) e em Comunicação Social (1997), ambas pela UFMA.

Tem experiência na área de auditoria da gestão pública e em administração pública.

 

Jessé Sales Rêgo

Possuo graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Maranhão (2013) e

Mestrado em Desenvolvimento Socieconômico pela Universidade Federal do Maranhão (2016). Atualmente Assessoro o Secretário da Fazenda do Estado do Maranhão, atuando na área fiscal e tributária. Minhas áreas de pesquisa envolvem dívida pública, orçamento e execução orçamentária, teoria macroeconômica e política monetária. Possuo também experiencia em elaboração de projetos de viabilidade econômica e financeira atuando junto aos Banco do Nordeste do Brasil S.A – BNB, Banco da Amazônia – BASA e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

 

Heric Santos Hossoé

Nascido na cidade de Belém no Estado do Pará mudou-se ainda recém-nascido para cidade de

São Luís no Estado do Maranhão onde foi criado e vive até hoje, graduou-se em Ciências

Econômicas pela Universidade Federal do Maranhão (2008), tornou-se Mestre em Políticas

Públicas também pela Universidade Federal do Maranhão (2013) e atualmente é Doutorando

em Políticas Públicas pelo mesmo programa da Universidade Federal do Maranhão. No

âmbito profissional exerceu o cargo de Gerente Administrativo na empresa Tory Brindes

LTDA (2008-2014) e foi professor do Instituto Federal do Maranhão – IFMA Campus Bacabal (2013-2014), atualmente exerce o Cargo de Docente na Universidade Federal do Maranhão, lotado no Departamento de Economia. Como contribuição social atualmente exerce a presidência do Conselho Regional de Economia do Estado do Maranhão (CORECON-MA). Tem experiência na área de Economia e Administração, com ênfase em Economia Aplicada, Planejamento Econômico, Procedimentos Administrativos e Políticas Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento Regional, Crédito Consignado, Desenvolvimento de Fornecedores e Políticas Públicas.

 

Jadson Pessoa da Silva

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Maranhão (2008).

Mestrado em Desenvolvimento Socioeconômico pela Universidade Federal do Maranhão (2013). Foi professor do Instituto Federal do Maranhão – IFMA campus Santa Inês (2011-2014). Onde atuou como Chefe do Departamento de Extensão e Relações Institucionais e Coordenador do Curso de Administração Bacharelado. Atualmente é Professor da Universidade Federal do Maranhão – UFMA vinculado ao Departamento de Economia. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Macroeconomia, Economia Monetária e Economia Regional e Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: crédito, avaliação de políticas públicas, trabalho, moeda e habitação. Atualmente é professor de Macroeconomia e Economia Monetária. (Texto informado pelo autor)