palestra

Em apoio ao Movimento Outubro Rosa, o Conselho Regional de Economia do Maranhão (CORECON-MA) promoveu no dia 25 de outubro a palestra “A Importância do Autoexame para a Prevenção”, sobre a importância dos exames preventivos para redução dos casos de morte por câncer de mama. O evento aconteceu na sede da entidade e contou com a participação de economistas e colaboradoras do Conselho.

 

A palestra foi ministrada pela enfermeira especialista em Enfermagem Obstétrica e Neonatal e Programa Saúde da Familia – PSF, Lilian Nascimento Hossoé. Na oportunidade, as participantes puderam tirar dúvidas e buscar novos conhecimentos sobre os exames preventivos considerados por todos de grande importância.

 

Lilian Nascimento alertou que o câncer de mama pode afetar homens e mulheres e que, além da prevenção, um estilo de vida mais saudável poderia ajudar na redução de casos. “Manter o peso adequado, não fumar, praticar atividade física regular e evitar o consumo de bebidas alcoólicas também protege a mulher do câncer de mama”?, informou.

 

O presidente do CORECON-MA, Heric Hossoé, a promoção do evento evidencia a preocupação do Conselho com a saúde das economistas. “Aproveitamos a campanha Outubro Rosa para trazer esta discussão a respeito do câncer de mama para ser um momento proveitoso para todos”?, afirmou.