14067501_1165068796884494_7793124955501959606_n

O Conselho Regional de Economia do Maranhão – CORECON-MA conseguiu a retificação do edital do concurso público n° 02 de 26/08/2016 (para provimento de Cargos Públicos Efetivos da Carreira dos Cargos de Técnico-Administrativos em Educação) a ser realizado pelo Instituto Tecnológico do Maranhão – IFMA, por meio da Fundação Sousandrade. Em setembro, a entidade encaminhou ofício ao IFMA solicitando a inclusão da formação em Ciências Econômicas na qualificação para o cargo.

No documento encaminhado ao IFMA, o CORECON sugeria, em amplo atendimento à Lei que regulamenta a profissão dos economistas, que o edital de retificação permitisse que os bacharéis em Ciências Econômicas pudessem concorrer ao provimento do cargo Tecnólogo/Área: Gestão Publica/Gestão Financeira, além de possuir, para o cargo em questão, o registro profissional no Conselho Regional de Economia e reabrir as inscrições. O Instituto Tecnológico atendeu ambas solicitações

Para o presidente do CORECON, Heric Hossoé, o Conselho exerceu seu pleno poder de fiscalização e encaminhou ao IFMA e à Fundação Sousandrade ofício, protocolado pelo setor jurídico, pedindo a alteração do edital. “Quando observamos o documento detectamos que existiam atribuições que são especificas dos economistas, assim como os próprios conteúdos elencados para o referido cargo”?, informou.

Heric Hossoé entende que o economista esta mais que habilitado para concorrer ao cargo, pois a profissão tem por força de lei a prerrogativa exclusiva de algumas das atividades a serem desenvolvidas. “Foi com base nesse entendimento que o CORECON-MA resolveu atuar, exercendo o seu poder de fiscalização para que possamos garantir o nosso espaço, nosso mercado de trabalho”?, afirma.

Com retificação, o prazo para inscrições foi prorrogado até o dia 20 de outubro. Mais informações no site da Fundação Sousandrande: www.fsadu.org.br.