O presidente do Conselho Regional de Economia do Estado do Maranhão (CORECON-MA), Heric Santos Hossoé, e o vice-presidente da entidade, Jadson Pessoa da Silva, estão nesta quarta-feira, 17, na cidade de Imperatriz-MA em missão de trabalho que visa a aproximação entre os profissionais e faculdades de Economia da segunda maior cidade do Maranhão no sentido de fortalecer a profissão de Economista como forma de fomentar o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

As atividades da missão de trabalho do Conselho Regional de Economia focam visitas, reuniões e palestras com economistas da região. O encerramento acontece quinta-feira, 18. Também faz parte da equipe o conselheiro efetivo do CORECON em Imperatriz, Leonardo Leocádio Coelho de Souza.

Na quarta-feira, será realizada reunião com os conselheiros do CORECON-MA e a Associação Comercial. Na oportunidade será tratado sobre parcerias, em especial sobre a FECOIMP. A missão do CORECON também fará uma Plenária Ampliada e na parte da tarde, pretende visitar o espaço sugerido para funcionamento da Delegacia do Conselho em Imperatriz.

O presidente Heric Hossoé também fará palestra na FACIMP, onde falará sobre as atuações do CORECON, CORECON-MA Acadêmico, profissão de Economista e a Campanha de Educação para a Cidadania.

No dia 18, será feita uma visita institucional à OAB de Imperatriz, onde deverá ser tratada sobre a parceria entre as instituições para a realização da Campanha de Educação para a Cidadania na FECOIMP. Nesse dia, também haverá outra Plenária Ampliada do CORECON na Associação Comercial, ocasião em que será falado sobre a atuação do CORECON-MA diante da atual conjuntura e sobre a necessidade de implantação de uma Delegacia do CORECON-MA em Imperatriz.

A missão de trabalho do CORECON também fará visita à Faculdade FEST, onde ser reunirá com a coordenação do curso de Ciências Econômicas e os demais membros da instituição, além de ministrar palestra com exposição sobre o CORECON-MA, CORECON-MA Acadêmico, profissão de Economista e a Campanha de Educação para a Cidadania.