O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz e o presidente do Corecon-MA, Heric Hossoé, fizeram a abertura oficial da Campanha “Educação para a Cidadania: do Direito do Consumidor à Educação Financeira”?. A solenidade ocorreu na última terça-feira (03/05), na sede da seccional maranhense, ocasião em foi organizada uma mesa redonda com a participação de economistas e advogados.

As temáticas abordadas trataram sobre Educação Financeira, com o psicólogo Jean Marlos Pinheiro Borba; Cenário Econômico na atualidade, perspectivas para o Brasil e em especial o Maranhão, com o Economista e professor a da UFMA, Alexandro Sousa Brito; Direito do Consumidor no cenário atual com o advogado Dr. Jean Marlos Pinheiro Borba; Educação Fiscal no contexto atual, com o auditor da SEFAZ, Dr. Fernando Antônio Resende de Jesus; e Direito do Consumidor e sua relação com a sociedade, com a advogada, especialista em processo do trabalho pela ESA/MA, Patrícia de Cássia Barros de Sousa.

A campanha busca levar à população questões sobre a disseminação de boas práticas de educação financeira e direito do consumidor, contribuir para reduzir os níveis de inadimplência, fortalecer o exercício do planejamento financeiro familiar e ainda disseminar o consumo responsável.

Além da mesa-redonda, a campanha também registrou atividades, nos dias 04 e 05 de maio, em um stand na Praça Deodoro, no Centro. No local, a população em geral pode tirar dúvidas sobre os direitos do consumidor e receber dicas sobre planejamento de finanças por uma equipe formada por advogados e economistas.

Vale ressaltar que o período escolhido para a execução da campanha é próximo ao Dia das Mães, segundo melhor momento do calendário do comércio. A participação da OAB-MA e do CORECON-MA, realizando concomitantemente um mutirão de esclarecimento da população vai se somar ao evento, com grande benefício para a comunidade.

Apoiam a iniciativa da OAB e do Corecon, parceiros institucionais como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Fecomércio, o Governo do Estado, a Universidade Federal do Maranhão, a Qualicorp – Soluções em Saúde e a Tory Brindes.

abertura